O Centro de Desenvolvimento Integral Recanto Esperança, foi fundado em setembro de 2004 com a missão de contribuir com diversas ações dentro de uma comunidade “carente”. A comunidade Jardim Icaraí por seu perfil de vulnerabilidade social e precariedade sanitária e com 700 famílias e alto número de crianças e adolescentes em situação de miséria, evasão escolar e trabalho infantil. Assim, nasceu o Recanto Esperança com a finalidade de promover o bem estar de todo aquele que dele necessitar, apoiar as famílias e oferecer um lugar seguro para crianças e adolescente.

Nossa Missão: Prestar assistência e facilitar o desenvolvimento integral de pessoas em contexto de vulnerabilidade social através de ações relevantes.

Nossa Visão: O bem estar da família através de transformação integral de cada indivíduo.

Onde atuamos: O Recanto Esperança tem sua sede no Jardim Icaraí, quase às margens do Rio Iguaçu, próximo aos limites de Curitiba com São José dos Pinhais, no bairro Uberaba.

Missionários: Thomas e Erika Bleiker, missionários suíços que estão no Brasil desde 1994 dedicando sua vida ao exercício de trabalhos assistenciais para as famílias da comunidade Icaraí.